A expectativa é que o programa alcance mais de 15 milhões de famílias até março de 2026, já que a implementação será gradual. Nesta primeira etapa, a previsão é atender 1 milhão de famílias em dez capitais.
As cidades contempladas nesta primera fase serão Salvador (BA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Recife (PE), Teresina (PI), Natal (RN), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP).
Para ter direito ao benefício é necessário que as famílias estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), tenham renda de até meio salário mínimo (R$ 759), com prioridade para aquelas que recebem Bolsa Família (renda per capita de até R$ 218).
Para famílias com duas ou três pessoas serão autorizados quatro auxílios por ano. Já para as famílias com quatro ou mais pessoas, terão direito a seis auxílios por ano. A recarga gratuita do botijão de gás poderá ser realizada diretamente nas revendedoras que aderiram voluntariamente ao programa que será operacionalizado pela Caixa Econômica Federal.
Do BNews



Postar um comentário