A primeira parcela do 13º salário será paga mais cedo este ano. Isso porque o trabalhador deve receber o benefício até o dia 30 de novembro que, em 2025, vai cair num domingo. Com isso, o pagamento será feito até o dia 28, sexta-feira.

Pode receber o pagamento todos os trabalhadores com contrato formal de trabalho, sejam eles da iniciativa privada ou do setor público. Aposentados e pensionistas do INSS também recebem o benefício, o benefício será pago em apenas uma parcela, junto com o benefício de novembro, entre os dias 24 de novembro e 5 de dezembro. Agora, trabalhadores temporários, estagiários e autônomos não têm direito.

A lei determina que funcionários contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) devem ter vínculo com a empresa por pelo menos 15 dias para receber o 13º salário. Colaboradores que encerraram o contrato antes de dezembro, exceto por justa causa, também têm direito ao 13º salário proporcional ao tempo trabalhado, que deve ser pago junto com a rescisão.

Confira o calendário do INSS de novembro:

Para quem ganha até um salário mínimo
Final do número do benefício - Recebe no dia

1 - 24 de novembro
2 - 25 de novembro
3 - 26 de novembro
4 - 27 de novembro
5 - 28 de novembro
6 - 1º de dezembro
7 - 2 de dezembro
8 - 3 de dezembro
9 - 4 de dezembro
0 - 5 de dezembro

Para quem ganha acima de um salário mínimo
Final do número do benefício - Recebe no dia

1 e 6 1º de dezembro
2 e 7 2 de dezembro
3 e 8 3 de dezembro
4 e 9 4 de dezembro
5 e 0 5 de dezembro

Do O Globo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem