![]() |
| Foto:Reprodução |
Margareth Menezes, atual ministra da Cultura, foi uma das precursoras do samba-reggae, trazendo um estilo único que mistura elementos Afro à música popular.
Uma das maiores vozes e principais expoentes da música baiana, Margareth Menezes encantou o Brasil com o hit “Faraó (Divindade do Egito)” ainda na década de 80, se tornando uma das primeiras representantes do samba-reggae no país, e da negritude na música.
Conheça um pouco sobre a carreira e a trajetória da Aretha Franklin brasileira, uma das maiores cantoras da nossa música.
Origens e começo na música
Margareth Menezes da Purificação nasceu em 13 de Outubro de 1962, em Salvador, na capital da Bahia, e desde criança já mantinha um forte contato com a arte, cantando no coral da igreja e posteriormente começando uma carreira promissora como atriz de teatro.
No teatro, Margareth ganhou um prêmio de melhor intérprete em 1985, pela peça “ Banho de Luz”, e continuaria atuando em outros trabalhos nos anos seguintes, enquanto conciliava a carreira no teatro com a carreira musical, que começava a retomar.
Com a ajuda do músico e produtor musical Silas Henrique, com quem já tinha firmado parceria no teatro, Margareth começou a se apresentar em bares, o que lhe ajudou a ganhar reconhecimento, conseguindo uma presença consolidada no cenário musical baiano da época.
Foi essa presença que lhe permitiu gravar o seu primeiro disco, com uma canção que mudaria sua carreira para sempre.
Fonte: Versos e Prosas


Postar um comentário