![]() |
Apreensões aconteceram no bairro da Calçada, em Salvador, e na cidade de Cravolândia
As operações de combate a violências nas escolas da Bahia resultaram na apreensão de dois simulacros de pistola e oito facas, entre elas uma peixeira, nesta quinta-feira, 13. Os alunos estavam com as armas de brinquedo dentro das instituições de ensino.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em Salvador, no bairro da Calçada, a Ronda Escolar foi acionada para encontrar um aluno suspeito de manusear um simulacro de pistola dentro das dependências de uma escola.
As equipes tiveram acesso ao local, e durante as buscas encontraram o armamento dentro do banheiro masculino. O material foi encaminhado para a 3ª Delegacia Territorial (DT), no Bonfim. Apesar do material ser encontrado, o aluno ainda não foi identificado.
á as facas foram encontradas com uma criança de apenas 11 anos e outros sete adolescentes, em uma unidade de ensino de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O grupo estava com uma peixeira e outras sete facas menores. Os materiais foram encontrados com os estudantes em diferentes salas da escola.
A criança foi apreendida e encaminhada para o Conselho Tutelar. Os adolescentes seguiram até a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
A major Maria Soledad, comandante da Ronda Escolar, chamou toda a comunidade para atuar junto na proteção das escolas e das crianças. "Acredito que este deve ser um esforço conjunto, com a participação dos pais, da comunidade escolar e de toda a sociedade", frisou.
Interior
Já em Cravolândia, uma guarnição do 19º BPM fazia rondas no Centro da cidade, quando foi informada pela comunidade escolar sobre um adolescente de 16 anos armado. O jovem foi identificado e apreendido junto com a arma falsa.
O conselho tutelar foi chamado e o menor encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) do município.
Do A Tarde



Postar um comentário