Nesta segunda (28), uma audiência pública será realizada para discutir o projeto

Foto: Maína Diniz/Ascom, Prefeitura de Lauro de Freitas
Foto: Maína Diniz/Ascom, Prefeitura de Lauro de Freitas


Nesta segunda-feira (28), às 9h30, uma audiência pública será realizada para discutir o projeto de lei 2.112/2021, que determina a inclusão de lactantes, com ou sem comorbidades e independente da idade dos bebês, no quadro de grupos prioritários dentro da campanha de vacinação contra a Covid-19. O Movimento Lactantes pela Vacina está se mobilizando para pressionar a Câmara Federal pela aprovação do PL.

A audiência foi proposta pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF). O projeto foi aprovado no Senado no último dia 16 de junho.

Além de garantir a vacinação de lactantes sem limitar a idade dos bebês, o PL insere no Plano Nacional de Imunização gestantes e puérperas. O projeto de lei determina ainda a inserção de crianças e adolescentes de três grupos: com comorbidade, com deficiência permanente e em privação de liberdade. Para esse último público, há ainda a necessidade de aprovação e autorização para aplicação dos imunizantes nessa faixa etária.

A Bahia chegou a iniciar a vacinação de mães lactantes com bebês até 12 meses em maio, mas, no dia 18 de junho, após decisão da CIB, todos os grupos prioritários foram excluídos da estratégia de vacinação, mantendo apenas o critério de idade.

Bahia.ba

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem