Festival AfroPop reúne Margareth Menezes, Olodum e novos nomes da música afro-urbana

Evento terá dois dias de shows musicais transmitidos pelo YouTube em julho

Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria


On-line e gratuito, o 
Festival AfroPop acontece nos dias 10 e 11 de julho, às 19h, pelo YouTube, com transmissão simultânea pelo canal TVE Bahia e dá voz ao entusiasmo do cenário contemporâneo da arte negra no país, destacando a diversidade rítmica brasileira e unindo artistas de diferentes gerações em um só palco. 

Tendo como anfitriã a cantora Margareth Menezes, o Festival reúne nomes como Olodum, Dão, Panteras Negras feat Tulani Masai e Cronista do Morro.Margareth Menezes recebe a cantora Márcia Short para uma participação especial no primeiro dia de evento. 

Além dos shows musicais, o festival contará com participações em registros audiovisuais de depoimentos de grandes artistas brasileiros fundamentais na formação das referências afro-urbanas atuais. 

Carregado de simbologias estéticas, o Movimento AfroPop trabalha para a afirmação e continuidade da história. “O AfroPop é um movimento que promove a beleza e a riqueza ancestral junto à contemporaneidade e que acolhe todos que lutam pela igualdade de direitos. É o abraço entre o tambor e o computador”, explica Margareth.

Realizado pela Giro Planejamento Cultural em parceria com a Pedra do Mar Produções, o Festival AfroPop tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. O festival conta com apoio da TVE Bahia.

Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários