![]() |
| Foto: Reprodução / PMFS |
O Consórcio Conecta Feira assumiu neste sábado (1) o serviço de iluminação pública em Feira de Santana. Conforme prevê o edital do leilão, realizado em agosto do ano passado (relembre aqui) na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a empresa vai gerir o sistema pelos próximos 13 anos e será a responsável pela implantação de luminárias de LED em todo o município
Serão instaladas cerca de 60 mil novas luminárias nos próximos dois anos. Segundo a prefeitura, neste primeiro momento, os serviços serão de manutenção preventiva e atendimento às demandas do 156.
O novo sistema será implantado em três fases: a chamada zero, de manutenção, com foco na substituição e modernização dos componentes das luminárias; a fase 1 de implantação - lâmpadas antigas darão lugar às LEDs, e a fase 2 quando será concluída a instalação.
Na última quinta-feira (29), a nova frota de veículos para atender as demandas do setor foram apresentadas ao secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro. “É uma nova gestão. Estaremos nos dedicando, cada vez mais, pela melhoria na iluminação do nosso município”, afirmou o titular da pasta.
Feira de Santana, junto com Aracaju e Franco da Rocha, é uma das primeiras cidades do país a concederem os serviços de iluminação pública nos moldes estipulados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SPPI), pela Caixa Econômica Federal e pelo International Finance Corporation (IFC), do Banco Mundial.
Bahia Notícias



Postar um comentário