Rainha da Notícia

Atividades escolares semipresenciais retornam dia 3 de maio

Anderson Ramos

Foto: CMS / Valdemiro Lopes – CMS

A confirmação do retorno das atividades escolares para o dia 3 de maio, no modelo semipresencial, é visto de formas distintas entre os líderes do governo e da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Para o representante da situação Paulo Magalhães (DEM), a volta acontece em um momento oportuno. Ele ressalta que é necessário adotar medidas para impedir o contágio pela covid-19. “Temos que voltar sim, já passou da hora de voltar. Agora temos que seguir um protocolo rígido e com todos os cuidados necessários”, disse o vereador para o bahia.ba.

Já Marta Rodrigues (PT) acredita que a retomada da educação precisa acontecer de forma mais segura possível. ” É preciso se assegurar de todas as formas que teremos todas medidas sanitárias adequadas, além da vacinação. Não pode ser de forma açodada, desrespeitando os trabalhadores e as famílias envolvidas que temem ser contaminadas, já que não há segurança”, declara em nota enviada à reportagem.

A petista reclamou do silêncio da Secretaria de Educação do Município (Smed) em relação a um ofício enviado por ela que questionava o protocolo de adaptação das unidades escolares. “Enviamos o ofício e não obtivemos as respostas. A categoria é extensa e diversa em suas idades. Tudo tem que acontecer com muita estratégia para não colocar, em hipótese alguma, colocar vidas em risco, dos profissionais, dos alunos e das famílias” disse.

Procuramos a pasta, mas até o momento da publicação não obtivemos retorno.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem